Cidadeverde.com

Deputada pede aumento do efetivo policial em Floriano

A Deputada Elza Bucar (PDT) participou nesta quarta-feira (28) de uma audiência com a Secretária interina de Segurança Pública (SSP-PI), Eugênia Villa onde fez algumas solicitações. Dentre elas, pediu aumento de contingente através do envio de mais um delegado de polícia, dois escrivães e cinco agentes. 

A parlamentar requereu a reforma do prédio da 2ª Regional de Polícia Civil de Floriano, uma viatura para a Delegacia da Mulher, além de equipamentos para incrementar os serviços.

"Atualmente o município de Floriano conta com apenas dois delegados distritais, a Dra. Luana Alves, titular do 2º Distrito C/C Delegacia da Mulher e o Dr. Walter Cunha Júnior, titular do 1º Distrito Policial; bem como com um delegado regional, o Dr. Francisco de Assis, que não possui atribuições diretas naquela cidade.Esse contingente não está atendendo a população da cidade que só cresce", argumenta a deputada.

Dentre as ações sugeridas por Elza consta o aumento da realização de blitzen de desarmamento, campanhas educativas contra o uso de drogas e à violência e a reativação do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comem).
A Secretária Eugênia Villa disse que uma das propostas desta nova gestão é a descentralização dos serviços de segurança. 

"Pretendemos dar um amparo maior aos municípios e temos projetos que prevêem o aumento do efetivo nas cidades. Um mapeamento que está sendo realizado pela Secretaria da Segurança vai nos subsidiar a realização de operações para combate ao tráfico de drogas, prostituição infantil e desarmamento”, declara.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais