Cidadeverde.com

Mesmo sem reagir, homem é baleado em assalto a própria empresa

O empresário Marcelo da Silva Gomes foi atingido com um tiro na perna durante assalto à própria empresa, especializada na locação de materiais de trator, no bairro Canela em Floriano.  A titular do 2º Distrito Policial, delegada Luana Alves, informou que um dos suspeitos já foi preso e a motocicleta utilizada na ação criminosa foi apreendida próximo à residência de familiares de um dos acusados.

O assalto ocorreu por volta das 19h, desta quinta-feira (19). A vítima informou a Polícia Civil que obedeceu ao comando dos criminosos e entregou bens pessoais como celular e dinheiro. 

"O depoimento do empresário foi colhido no hospital e ele disse também que a dupla estava visivelmente sob efeito de alguma substância entorpecente e atirou sem que ele reagisse", explica a delegada. 

No assalto, a dupla utilizou um revólver com cabo de borracha e o calibre da arma ainda será identificado. "O empresário foi submetido a uma cirurgia em Floriano, mas não foi possível a retirada do projétil e ele está sendo encaminhado a Teresina", reitera Luana Alves.

O suspeito preso não teve a identidade revelada e foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do disparo. O outro já foi identificado e teria pasagens pela polícia. Os dois deverão responder por furto qualificado. 

Roubo a padaria

Uma panificadora no centro de Floriano também foi alvo de criminosos na noite de ontem. A delegada Luana Alves descarta a relação entre os assaltos e revela que os suspeitos foram identificados através de câmeras de seguranças de estabelecimentos comerciais. 

"O assalto a padaria ocorreu por volta da 23h e eles só levaram R$ 100 porque o proprietário já havia recolhido a maior parte do dinheiro. Nesse caso, os bandidos também agiram em dupla e sempre da mesma forma. Chegam armados ao estabelecimento comercial, vão ao caixa e levam tudo", esclarece.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais