Cidadeverde.com

Prefeitura implanta sistema de vídeo-monitoramento em Floriano

Com o intuito de oferecer maior segurança para a população, a Prefeitura de Floriano, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (Sinconflor), a Associação Comercial e a Polícia Militar, implantou o sistema de vídeo-monitoramento nas principais ruas e avenidas de acesso ao Centro do município. O Projeto Cidade Monitorada tem como objetivo coibir a ação de criminosos e auxiliar a Polícia no trabalho de segurança ostensiva.


Prefeito Gilberto Júnior acompanha trabalho no sistema de monitoramento (Foto: Divulgação)

O sistema de monitoramento está em funcionamento desde dezembro do ano passado. A sala de monitoramento foi instalada no quartel da Polícia Militar. Policiais fazem o acompanhamento das imagens 24 horas.

Floriano é o terceiro município do interior do Piauí, depois de Fronteiras e Batalha, a implantar o sistema de segurança. De acordo com estimativa da Polícia Militar, as 34 câmeras equivalem a 100 policiais nas ruas.

“Quando percebemos que era possível esse benefício tecnológico para cidade, buscamos saber até que ponto o município teria condições de arcar para implantar este sistema. O projeto foi orçado em R$ 150 mil. Fizemos uma parceria com a Associação Comercial e com o Sinconflor para que esse custo ficasse dividido, sendo que a Prefeitura cobriu R$ 110 mil do total”, explica prefeito Gilberto Júnior.

A Polícia Militar se tornou parceira para que o projeto fosse executado com excelência, mostrando em tempo real onde está acontecendo o crime. O objetivo é que, assim, a força policial se mobilize para atender as ocorrências. “É um passo importante para o desenvolvimento da segurança do município”, elogiou o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho. “Com esse sistema, podemos ampliar nossa visão, ir direto ao ponto e garantir a segurança do cidadão”, complementou o coronel Lisandro Honório.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais