Cidadeverde.com

Subseção discutirá morosidade da Justiça em Floriano

Advogados de Floriano se reuniram nesta quarta-feira (06), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Floriano, para debater a morosidade da Justiça do município. 

O presidente da Subseção da OAB, Osório Júnior, esclarece que a audiência com os profissionais foi o meio encontrado para reunir todas as demandas geradas em Floriano e encaminhar documento com as informações colhidas ao judiciário.

Cerca de 260 advogados militam na região atualmente. Uma parcela da categoria integrará a audiência e representará os demais em reunião com o juiz titular do local.

Além da demora na movimentação dos processos nas Varas da Comarca, outros pontos deverão ser esclarecidos, como a ausência de juiz, especificamente na 2ª Vara, e o atendimento dispensado aos advogados pelos servidores do Judiciário, que, em alguns casos, estão em desacordo com as prerrogativas profissionais.

“Estamos vivendo um verdadeiro caos no judiciário do município. Falta servidor, um único juiz responde por mais de duas varas e desloca-se frequentemente para outras comarcas a fim de participar de mutirões da justiça, enquanto no nosso município há tempos não temos uma ação do tipo”, desabafa Osório Júnior.

Há cerca de um mês, o presidente esteve reunido com o corregedor de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, a fim de solucionar o entrave na região. A demanda foi apresentada pelo presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, que pediu uma solução imediata da corregedoria. Embora o corregedor garantisse que iria solucionar a questão, designando um juiz substituto para responder pela Vara o mais breve possível, nada foi feito até o momento.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais