Cidadeverde.com

CRF realiza Encontro Regional de Farmacêuticos da Macrorregião de Floriano

Aconteceu nesta quinta-feira, 28, na cidade de Floriano (PI), o Encontro Regional de Farmacêuticos da Macrorregião de Floriano, com exposição de temas feitas por Ítalo Rodrigues, presidente do CRF, Osvaldo Bonfim, diretor do órgão, e Alex Aragão, coordenador da Vigilância Sanitária Estadual.

O encontro aconteceu no auditório do Hotel Rio Parnaíba e reuniu mais de 40 pessoas. Foram apresentados os seguintes assuntos: Lei 13.021 e ações do CRF sobre RTs, Vigilância Sanitária e as atribuições exclusivas dos farmacêuticos e Nova lei do piso salarial farmacêutico e lei que dispõe sobre a prestação de serviços em farmácias e drogarias. Além dos pontos apresentados, foi uma oportunidade para a diretoria do Conselho de Farmácia esclarecer dúvidas dos profissionais da região. O diretor-tesoureiro, Raulino Firmino, encerrou o evento fazendo um balança da profissão farmacêutica, mercado de trabalho e ações do CRF em todo o Estado.

Ítalo Rodrigues explica que o evento também será levado a mais regiões do Piauí. "Estamos sempre levando o Conselho a cidades mais distantes da capital, para estreitar a relação do órgão com os profissionais. Aproveitamos a vinda a Floriano e fizemos atendimentos e visitas. Queremos estar próximos dos farmacêuticos, afinal, esse é o papel do CRF", disse. As cidades de Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato também receberão o Encontro.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais