Cidadeverde.com

Suspeito de matar mototaxista é preso na zona rural de São Francisco do Piauí

Uma operação do 1º Distrito Policial de Floriano (a 240 km de Teresina) conseguiu identificar, localizar e prender o suspeito do assassinato do mototaxista Gecimar Vieira dos Santos, 28 anos, achado morto na madrugada deste sábado(12) no povoado L-3, zona rural da cidade. A vítima foi degolada e ainda levou três facadas nas costas. 

O suspeito, Hudson Pereira Guimarães, 23 anos, foi preso no povoado Serrinha, na zona rural de São Francisco do Piauí (a 317 km de Teresina) e teria confessado o crime.  

“Nós conseguimos prendê-lo na tarde de ontem, por volta das 14 horas, depois de encontrar, próximo ao corpo do mototaxista, a embalagem da faca usada no crime e o celular da vítima. Rastreamos o código de barras e chegamos ao supermercado onde o suspeito tinha comprado a faca e o identificamos pelo circuito interno de tv. Também rastreamos a última ligação que tinha no celular e chegamos a um chip de São Francisco do Piauí, solicitamos ajuda dos policiais de lá, que conseguiram localizar o endereço da mulher, que tinha o chip cadastrado. Fomos até lá e encontramos o suspeito”, contou o agente de plantão, João Ribeiro, que também participou da prisão. 

Na casa, a polícia encontrou a moto, o capacete e o documento do veículo que pertenciam ao mototaxista. 

De acordo com o policial, o suspeito disse que a intenção era de roubar a moto, mas o mototaxista teria reagido o que o “obrigou” a matá-lo.

A morte do mototaxista teria ocorrido ainda no início da tarde, mas as diligências só iniciaram após a família registrar o desaparecimento dele, já que não apareceu para almoçar como fazia diariamente. A polícia começou a diligenciar e no início da madrugada foi achado o corpo na zona rural. 

O suspeito está preso na Delegacia Regional de Oeiras, onde foi autuado por latrocínio, já que foi detido na região e depois será encaminhado ao 1º Distrito de Floriano. Os policiais civis que participaram da prisão foram: José Marques, Francisco Vieira, Marcos Augusto, Osano José e João Ribeiro.   


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais