Cidadeverde.com

Secretário de Justiça entrega obras na penitenciária de Floriano nesta quinta

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, visitará, nesta quinta (8), a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Vereda Grande, município de Floriano. O gestor tem acompanhado o trabalho desenvolvido em todas as unidades prisionais do Estado.


 
Na visita, o secretário inaugura obras como a ampliação do sistema de iluminação e a reforma de setores da unidade, e assinará os termos do projeto Registrar e da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp).
 
“Estamos, continuamente, expandindo as ações, tanto na reestruturação física como nos projetos de humanização. Saúde, educação, capacitação profissional, melhores condições de trabalho aos agentes têm sido importantes na condução desse projeto de melhoria do sistema”, pontua Daniel Oliveira.
 
Recentemente, a gerência da Penitenciária Vereda Grande, em conjunto com a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Sejus, Ministério Público e Vara de Execução Penal de Floriano, realizou a Operação Joio e Trigo, separando presos provisórios de sentenciados, conforme determina e Lei de Execução Penal.
 
Outra ação importante executada pela Secretaria de Justiça na unidade prisional foi o fim da revista vexatória, trabalho que vem sendo feito pelo órgão como forma de garantir a dignidade no tratamento da pessoa humana em todas as unidades prisionais do Estado.

Roteiro
 
15h – Chegada do secretário de Justiça a Floriano;
15h30 – Visita ao Fórum Adalberto Correia Lima (Rua Fernando Marques, 760, Santa Rita) e à Promotoria de Justiça de Floriano (Rua Fernando Drumond, 802, Centro);
16h – Chegada à Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Rodovia PI 05, km 24, Localidade Vereda Grande);
16h – Secretário de Justiça participa de aula do Ensino de Jovens e Adultos
17h – Solenidade de inauguração da Ampliação da Iluminação da Penitenciária e assinatura dos termos do projeto Registrar e da Pnaisp;
18h – Encerramento.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais