Cidadeverde.com

Centro de Imagem de Floriano será inaugurado no final de outubro

O secretário de Saúde, Francisco Costa, visitou na tarde da última sexta-feira (9), as obras do Centro de Diagnóstico em Imagem, do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.  Em fase final, o Centro será inaugurado dia 26, com a presença do governador Wellington Dias.

Com investimentos de mais de R$560 mil, o centro vai oferecer serviços de tomografia e mamografia para uma população estimada em 590 mil habitantes. Os serviços de tomografia serão ofertados 24 horas, eletivos e para urgência e emergência.

De acordo com Francisco Costa, a oferta de exames de imagens no Hospital Regional Tibério Nunes vai oportunizar a abertura de novas especialidades médicas para a população. "Com esses exames, vamos ter as condições de trazer novas especialidades para o hospital e aumentar a capacidade resolutiva da unidade, trazendo mais serviços para mais próximo da população, fortalecendo o processo de descentralização da saúde pública do Estado do Piauí", afirmou.

OS no Tibério Nunes

Durante a apresentação do Programa Olhar Bem, Francisco Costa explanou sobre o novo modelo de gestão a ser implantado no Hospital Regional Tibério Nunes. Assim como no Justino Luz, em Picos, em Floriano também será adotada a modalidade de Organização Social Sem Fins Lucrativos (OS)  para a gestão do Hospital.

Referência para 74 municípios e em torno de 590 mil habitantes, o hospital oferta 114 leitos, sendo 10 de UTI adulto e uma produção de procedimentos bem abaixo da meta mensal.

Somente em procedimentos cirúrgicos, como cirurgia geral, vascular, ortopédica, entre outras, são realizados, em média, 154 procedimentos, sendo que o ideal seria de 350.

"Tivemos esse momento de discussão, com a maioria dos prefeitos que são atendidos pelo Hospital Tibério Nunes, e teve uma boa aceitação. Tivemos um momento com o servidor público para explicar o modelo. Teremos uma audiência pública, na Câmara de Vereadores de Floriano, para aprofundar a discussão e em muito breve, no final de outubro, início de novembro, possamos lançar o edital", afirmou Francisco Costa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Floriano