Cidadeverde.com

Secretário anuncia investimentos em segurança para Floriano

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, recebeu, nesta terça-feira (24), o deputado estadual Joel Rodrigues. A reunião, que ocorreu na sede da Secretaria da Segurança, serviu para tratar de assuntos referentes à segurança na região de Floriano.

Fábio Abreu ouviu atentamente as reivindicações do deputado que estava acompanhado do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, Conegundes Gonçalves; da presidente da Associação Comercial e Empresarial do Sul do Piauí, Maria Cândida Goes; e do empresário Assis Carvalho. Dentre as solicitações da comitiva, estavam o reforço do policiamento na região e melhoria na estrutura da Policia Civil e Militar.

Durante a reunião, o secretário comentou sobre projetos de melhorias na Segurança do Estado e assegurou que vai reforçar o efetivo de investigadores da Policia Civil, enviar novas viaturas e reforçar o sistema de monitoramento que existe na cidade.

“Nossa meta é reestruturar e dar mais condições de trabalho tanto para Policia Civil, quanto para a Militar, não só em Floriano, mas também de outras cidades do interior. Nós vamos receber 14 novas viaturas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e certamente iremos enviar algumas para a cidade de Floriano. Enquanto deputado federal, destinei emendas para implantar sistema de monitoramento no município. Acreditamos que a tecnologia é nossa grande aliada no combate à criminalidade”, destacou Fábio Abreu.

Reforçando a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, o secretário autorização a implantação do Mirim Cidadão na Princesinha do Sul, como é conhecida a cidade, e o deputado Joel Rodrigues irá destinar emendas para a manutenção do projeto na cidade.

“A prevenção é a nossa principal arma contra o crime. Evitar que crianças e jovens sejam alvos de traficantes e outros criminosos é o melhor caminho para reduzir a violência. E nós, enquanto governo, não podemos fazer isso sozinhos, precisamos da ajuda dos deputados para manter esses projetos”, ressaltou Abreu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais