Cidadeverde.com

Beneficiários do Passo à Frente recebem equipamentos ortopédicos em Floriano


Após a realização de mais de 600 atendimentos em Floriano, em maio deste ano, pelo Programa Passo à Frente, as secretarias de Estado da Saúde e Inclusão da Pessoa com Deficiência entregam os equipamentos ortopédicos confeccionados pela oficina ortopédica itinerante. A entrega será realizada nesta sexta-feira (19) e sábado (20), no Ginásio Poliesportivo Defala Attem, bairro Tiberão, em Floriano.

A entrega de órteses e próteses beneficia ainda os pacientes dos municípios de Guadalupe, Francisco Ayres, São Francisco do Piauí, Jerumenha e Nazaré do Piauí.

“Esse Programa é extremamente importante, visando levar uma oficina ortopédica itinerante mais próximo do cidadão piauiense que já tem uma dificuldade, por sua vez, de fazer um translado até a capital Teresina. O Passo à Frente realizou seu primeiro ciclo na cidade de Floriano atendendo municípios do entorno, onde os pacientes com alguma deficiência tiveram a oportunidade de fazer os seus moldes ou algum outro instrumento para auxiliar na sua locomoção”, disse o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

Ao todo, serão entregues 539 equipamentos, sendo eles: andadores, bengalas e muletas, botas, palmilhas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, órteses, próteses e sapatos pé diabético.

Francisco Costa explana ainda que esses equipamentos vão auxiliar a rotina do paciente. “Esse é o desejo do Governo do Estado: melhorar e humanizar os atendimentos em saúde. Em breve, também estaremos entregando equipamentos em outras regiões do estado do Piauí. Esse é um programa que vem de forma muito significativa, fazendo esse atendimento tão importante a essas pessoas que precisam ter o olhar do poder público de uma forma diferenciada”, concluiu o secretário.

A solenidade de entrega será no sábado (20), a partir das 8h30, com a presença dos secretários da Saúde, Francisco Costa, e da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais