Cidadeverde.com

Detentos de Vereda Grande confeccionam fardas para o sistema prisional

Por meio de projeto desenvolvido na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, detentos estão confeccionando fardas para os próprios internos do sistema prisional do Piauí. O projeto funciona por meio do trabalho de costura e serigrafia.

De acordo com Delfran Rodrigues, gerente da Penitenciária Vereda Grande, a iniciativa está sendo ampliada e a meta é contemplar toda a demanda das penitenciárias do Estado. A Casa de Detenção de Altos é uma das beneficiadas.

"Fizemos 100 uniformes para os detentos da Casa de Detenção de Altos e a procura está aumentando com solicitações para a Colônia Agrícola Major César Oliveira e a Penitenciária de Bom Jesus", explica Delfran Rodrigues.

O gerente explica que as próprias unidades prisionais fornecem a matéria prima para a confecção e a Penitenciária de Floriano entra com a mão de obra. A unidade conta com quatro máquinas para o trabalho.

O gerente da Casa de Detenção de Altos, Antônio Gregório da Rocha, enaltece a iniciativa desenvolvida na Penitenciária Vereda Grande. "É algo de extrema importância, algo novo que integra as penitenciárias", diz Antônio Gregório.

Pelo projeto, os detentos também produzirão fardas para agentes penitenciários. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a iniciativa deve ser expandida, de modo que internos de outros presídios produzam uniformes.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais