Cidadeverde.com

Aposentada é baleada na perna ao ser resgatada de sequestro no Sul do Piauí

Atualizada as 15h50

Após uma intensa troca de tiros a aposentada Zélia Guarita foi resgatada pela Polícia Militar dentro do porta-malas de um veículo Honda Fit na tarde desta quarta-feira (28). Zélia foi sequestrada enquanto saía da academia onde malhava todos os dias, no início da manhã em Floriano, município a 244 km de Teresina. De acordo com o coronel Rubens, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar no município, Zélia acabou baleada na perna durante a troca de tiros e foi levada para o Hospital de Canto do Buriti onde passa por atendimento.

"Os bandidos pegaram ela saindo da academia, levaram ela para o supermercado e colocaram dentro do porta-malas do Honda Fit. Com o cartão e a senha dela eles fizeram compras  e fugiram com direção a Canto do Buriti, abasteceram em um posto de gasolina e como o cartão envia mensagens de celular, conseguimos localizar eles lá, mas ao avista-los houve uma troca de tiros e ela acabou baleada", contou o coronel.

Os bandidos conseguiram trocar de carro e fugiram em uma s10 de cor branca deixando o veículo com a mulher ferida dentro do porta-malas. "Ainda não sabemos exatamente quantos são, mas eles estão na estrada entre Itaueiras e Floriano e estamos em diligências para prendê-los ainda", explicou o policial.

Antes de localizar a vítima, a Polícia encontrou o veículo que Zélia dirigia abandonado estacionamento do supermercado no Centro de Floriano. Testemunhas chegaram a afirmar que viram dois homens em um veículo colocando a mulher para dentro do carro no estacionamento. O veículo, modelo S10 de cor preta que pertence a Zélia, aparece nas imagens das câmeras do supermercado, mas não foram encontradas imagens do sequestro. 

Zélia é bancária aposentada e esposa de um empresário da região.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais