Cidadeverde.com

Empresário é morto a tiros dentro de concessionária em Floriano

O dono de uma concessionária de veículos foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (11) na cidade de Floriano, distante 244 quilômetros de Teresina. José Gilson Manoel da Silva, 39 anos, conhecido como Gaguim, foi morto dentro da sua loja de carro, localizada na BR-230.

Segundo a polícia, dois homens armados chegaram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles pediram o celular e o relógio do empresário e depois efetuaram pelo menos quatro disparos. 

“O empresário deu os pertences aos assaltantes e mesmo assim foi alvejado”, conta a delegada titular do 2º Distrito Policial de Floriano, Luana Alves. Depois da ação, a dupla fugiu em um carro Celta, cor prata. 

A princípio a polícia tem duas linhas de investigações. O crime pode ter sido um latrocínio [roubo seguido de morte] ou execução. Durante o assalto, a dupla não fez ninguém de refém e roubou somente o empresário.  “Os tiros foram direcionados ao empresário e não levaram nada de outras pessoas que estavam na loja”, acrescenta a delegada.

A delegada Luana informou, ainda, ao Cidadeverde.com que José Gilson cumpria pena em regime semiaberto desde abril de 2015. O dono da concessionária já foi preso suspeito de praticar tráfico de drogas na cidade de Picos, no ano de 2009. 

A Polícia Civil está realizando diligências a fim de identificar os  suspeitos do crime.  

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais