Cidadeverde.com

Empresa de Petróleo realiza audiência pública em Floriano

O prefeito Joel Rodrigues recebeu, no final da tarde de segunda-feira (06), diretores da empresa Ouro Preto Óleo e Gás S.A, que promove pesquisas com foco nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. 

A atividade de Perfuração de Poços de Petróleo e Gás, busca encontrar possíveis poços de desenvolvimento da produção, localizados na Bacia do Parnaíba. No Piauí, as pesquisas mais avançadas se concentram entre as microrregiões do Alto e Médio Parnaíba, abrangendo as microrregiões Bertolínia e Floriano. As sondagens revelaram possíveis reservas de gás a mil metros de profundidade no subsolo piauiense, um diferencial importante para redução dos custos de exploração.

Visto a importância do município de Floriano nesse processo de exploração, a empresa Ouro Preto em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMAR) estará realizando uma audiência pública referente ao licenciamento ambiental da atividade de perfuração na região. 

Os diretores formalizaram o convite ao prefeito Joel Rodrigues, solicitando sua presença no evento que acontece no dia 16 de fevereiro. Estão sendo esperados para a audiência pública representantes de 13 municípios da região.

“Será um momento muito importante para Floriano e toda a região. Estamos na expectativa de resultados positivos para que possamos desenvolver ainda mais a nossa cidade”, disse Joel Rodrigues.

Fonte:Ascom
[email protected]

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais