Cidadeverde.com

Prefeito Joel entrega as novas instalações da Escola Municipal Antônio Waquim

Prosseguindo com o cronograma alusivo aos 120 anos de Floriano, aconteceu nessa manhã de quinta-feira (06) a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio Waquim, no bairro Campo Velho. Na solenidade estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o secretário estadual de Justiça Daniel Oliveira, representando o governador do Estado Wellington Dias, o secretário de Educação Joab Curvina, o presidente da Câmara Municipal Maurício Bezerra, a diretora da escola contemplada Evelise Jorge, além do Deputado Estadual Hélio Oliveira, do tenente coronel Rubens Lopes, dos demais secretários e servidores municipais e da comunidade em geral. 

A escola, que tem 182 alunos matriculados e destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) à nível municipal e nacional em série do quinto ano, havia recebido a última reforma há dez anos, tendo perdido, no mês de dezembro de 2016, parte do seu teto em um incidente. Visto a necessidade, em janeiro o prefeito Joel assinou o decreto de reforma e em fevereiro de 2016 as obras foram iniciadas. A escola recebeu reparo de toda sua estrutura, sendo contemplada com duas novas salas de aula e dois banheiros adaptados para crianças com deficiências físicas. 

O secretário de Educação, destacou a entrega de um prédio com a estrutura necessária e adequada para desenvolver as práticas pedagógicas. "Tivemos a preocupação em entregar uma escola confortável para nossos alunos e professores no prazo determinado, com paciência e confiança estamos avançando", disse o secretário Joab Curvina.

O prefeito Joel Rodrigues expressou a felicidade em entregar as novas instalações da Escola Municipal Antônio Waquim. "Reconstruímos essa escola após 10 anos sem reformas, diante disse temos a missão de reconstruir toda essa cidade e estamos trabalhando para isso", finalizou.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais