Cidadeverde.com

Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizam atividades na zona rural de Floriano

Em parceria com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social desenvolveu ações de assistência jurídica, social e psicológica na localidade Papa-pombo, zona rural de Floriano, na manhã dessa quarta-feira (09). As atividades foram realizadas por meio das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta, ônibus equipados que levam informação através de palestras sobre políticas públicas e instituições que prestam assistências às mulheres em situação de violência.

Na ocasião estiverem presentes membros da CEPM, assistentes sociais dos CREAS e CRAS de Floriano, representantes da Defensoria Pública e da Polícia Militar, além de mulheres da localidade. 

A coordenadora do CRAS, Iolanda, salientou a importância do serviço das unidades móveis para informar as mulheres e ampará-las em casos de violência. “Hoje aproveitamos para mostrar que violência contra a mulher não é só física, agressões psicológicas, assédio, ausência de serviços públicos são atos que configuram violência contra a mulher, e elas precisam estar cientes disso e dos seus direitos”, explicou a coordenadora.

As Unidades Móveis são ônibus adaptados e equipados com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe treinada para a escuta das denúncias das mulheres e para prestar primeiro atendimento. Elas circulam pelas áreas mais afastadas dos centros urbanos, possibilitando o acesso das mulheres que vivem nessas regiões aos serviços da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, com orientação adequada e humanizada.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais