Cidadeverde.com

Fluminense 2 x 1 Goiás: Tricolor vence na Sul-Americana

Imprimir

O Fluminense iniciou sua trajetória na Copa Sul-Americana com vitória. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor derrotou o Goiás por 2 a 1 no Maracanã. Os gols do triunfo foram marcados por Edson, volante recém-contratado pela equipe carioca. O visitante descontou com Erik já nos acréscimos. 

O primeiro gol saiu aos 29 minutos da etapa inicial. Edson se antecipou à zaga adversária, após o cruzamento de Conca, e mandou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o volante subiu mais alto que a zaga em nova cobrança de escanteio e cabeceou para ampliar o placar. Antes do intervalo, o Goiás teve duas boas chances para descontar, mas Erik acertou duas vezes o travessão. 

No segundo tempo, o Fluminense perdeu um jogador e se complicou. Erik foi derrubado a poucos metros da área pelo goleiro Klever, que foi expulso quando o relógio marcava 14 minutos. Mesmo com um a menos, o time carioca conseguiu anular as investidas do adversário. Porém, já nos acréscimos do jogo, Erik garantiu o gol fora de casa. 

Depois de sofrer protestos, o grupo chegou a sua segunda vitória consecutiva. Antes, o Fluminense havia ficado quatro partidas sem vencer, sendo três delas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Além de ser eliminado pelo América-RN, o time acabou perdendo posição no G-4 do Brasileirão. Com isso, a Sul-Americana é vista como uma boa chance de conquistar vaga na próxima Libertadores e garantir um título em 2014. 

Com a vitória por 2 a 1, o Fluminense poderá empatar no Serra Dourada, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), para garantir vaga nas oitavas de final da competição. Já o Goiás terá que vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença a partir dos 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais