Cidadeverde.com

Fluminense vence São Paulo e dorme no G-4 do Brasileirão

Imprimir

Em um jogo arrastado na primeira etapa e totalmente elétrico nos 45 minutos finais, o Fluminense superou o São Paulo neste sábado no Morumbi, por 3 a 1, em partida que fechou a jornada de sábado da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred, Wágner e Conca marcaram para os cariocas. Pato descontou.

Com o resultado, o time de Cristóvão Borges - que vinha de uma sequência de três jogos sem vencer - chega aos 40 pontos e dormirá na quarta colocação. O clube dependerá de derrotas de Atlético-MG, Grêmio e Corinthians para seguir na zona da Libertadores. O São Paulo, que não contou com o técnico Muricy Ramalho no banco, chega a quatro jogos sem vencer, mas segue em terceiro, com 43, a dez do líder Cruzeiro.

A primeira etapa se resumiu a um jogo sem fortes emoções, com mais marcação e disputa intensa no meio de campo. Foram necessários 39 minutos até uma chance real de gols ser criada. E foi do São Paulo. Após cruzamento de Auro da direita, Kardec deu leve toque e Pato, na parte esquerda da área, chutou para boa defesa de Diego Cavalieri.

Em 15 minutos, o placar já apontava 1 a 1. No placar das chances, o São Paulo liderava com três. Mas, na primeira delas, Kaká dominou errado um passe primoroso de Pato e, na frente de Cavalieri, não conseguiu sequer chutar. E se o meia são-paulino falhou, o mesmo não se pode dizer de Fred.

Aos sete minutos, Cícero, aberto na direita, passou para o Conca. O argentino levantou a cabeça e arriscou o passe pelo alto. Fred, com um leve e preciso toque com o pé esquerdo fez o suficiente para superar Rogério e fazer 1 a 0.

A vantagem, porém, não durou quatro minutos. Primeiro, Denilson arriscou chute de fora da área e exigiu boa defesa de Cavalieri. Na sequência, Alan Kardec - recebeu na direita e cruzou na medida, para Pato chutar, estufar as redes e empatar o confronto.

O São Paulo ensaiou uma pressão e tentava chegar na base dos cruzamentos, quase todos bem rebatidos e defendidos pela defesa da equipe carioca. No fim, foi o Flu que conseguiu outro gol. Aos 27 minutos, Fred driblou Denilson no meio e passou para Wagner. Na parte esquerda da área, o meia trouxe para o meio e chutou de direita, cruzado, para fazer 2 a 1. No fim, Conca, em cobrança magistral de falta, fez 3 a 1 e fechou o triunfo.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a campo no sábado, dia 4 de outubro, contra o Grêmio, às 16h20, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Fluminense recebe o Bahia no Mané Garrincha, em Brasília.

 

Campeonato Brasileiro - Série A:

    
. Chapecoense-SC 1 - 1 Criciuma             
. Sport Recife 0 - 0 Cruzeiro            
. Sao Paulo 1 - 3 Fluminense


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais