Cidadeverde.com

FMS amplia oferta de próteses dentárias à população

Imprimir

11 unidades de Saúde de Teresina vão ofertar tratamento para pacientes que precisarem de prótese dentárias. Hoje a partir das 9h os pacientes serão atendidos na unidade do Poty Velho, zona Norte de Teresina. Os pacientes atendidos nesta sexta-feira (17) já passaram por uma consulta mpedica prévia. Nos últimos quatro anos foram entregues mais de 1400 equipamentos.

Com a descentralização os postos que passarão a atender serão:

Nossa Senhora da Paz
Portal da Alegria
Altamira
Bela Vista
Boa Hora
Caçimba Velha
Santa Luz
Estaca Zero
Mamamia
Bom Samaritano
Poty Velho

"Nós temos o maior percentual de cobertura do Nordeste. Nos organizamos, temos equipamentos novos e modernos, fizemos uma mudança de plantões e serviço na atenção básica para melhorar a saúde das pessoas e dar um sorriso bonito e diginidade a todos que precisam desse serviço", explicou o diretor de Assuntos Assistenciais da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua.

A oferta de próteses dentárias pelo município existe desde 2011, através do Centro Especializado de Odontologia do Lineu Araújo. Mas um aumento dessa oferta pode ser visto a partir do ano de 2013, quando houve uma reorganização dos serviços odontológicos da FMS. Um total de 1.452 próteses foram entregues desde janeiro de 2011, sendo que 1.378 foram entregues nos anos de 2013 e 2014. Estima-se que 600 próteses ainda serão entregues ainda este ano à população.

Ele explica ainda que os usuários que necessitem de próteses dentárias e residem nas áreas das Unidades de Saúde citadas podem procurar a UBS para agendar o tratamento. Já a população que não está inserida em nenhuma das áreas citadas, deve procurar o Centro Integrado Lineu Araújo.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais