Cidadeverde.com

Força Nacional vai atuar em "zonas quentes" de três municípios do Piauí

Imprimir

Foto: Yala Sena/Cidade Verde

O deputado federal, Fabio Abreu (PTB), futuro secretário de Segurança Pública, informou que a Força Nacional irá atuar em “zonas quentes” de três municípios do Piauí: Teresina, Picos e Parnaíba. 

Ele informou que o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, já garantiu o envio de tropas para o dia 16 de março. O governo do Estado solicitou 120 homens para atuar no Estado, por um período de três meses, podendo ser renovado, por mais três meses, mas não sabe quantos virão. 

O deputado Fábio Abreu anunciou ainda que o governo vai aumentar de R$ 65 para R$ 100 a hora extra (hora planejada em operação) de policiais para trabalhar na folga. “Hoje o policial trabalha um dia e folga três, esse aumento será um atrativo para policiais trabalharem em suas folgas”, destacou. 

O futuro secretário disse ainda que os homens da Força Nacional são policiais militares de todo o país, que vão atuar nos crimes de homicídios, assaltos e tráfico de drogas, além de ajudar no monitoramento de veículos.  “A Força Nacional vai atuar em zona quentes, detectadas pelo Ministério da Justiça como manchas vermelhas criminosas, que foram vistas no levantamento feito nos três municípios”, argumentou. 


Flash de Yala Sena
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais