Cidadeverde.com

Força Tática prende suspeito de assassinar policial em clínica da Zona Norte

Imprimir
  • tatuagem-ok.jpg Wilson Filho
  • subt9.jpg Wilson Filho
  • subt8.jpg Wilson Filho
  • subt7.jpg Wilson Filho
  • subt6.jpg Wilson Filho
  • subt5.jpg Wilson Filho
  • subt4.jpg Wilson Filho
  • subt2.jpg Wilson Filho
  • subt1.jpg Wilson Filho

Atualizada às 17h30

Francimar da Silva Pereira, conhecido como Pé de Gato, suspeito de participação no assassinato do policial militar aposentado Raimundo Carlos da Silva, foi liberado por volta das 16h30 de hoje (21) após prestar depoimento à polícia. Ele foi levado primeiro ao 7º DP e em seguida à Central de Flagrantes.

De acordo com seu advogado, José Vieira, o rapaz não tem qualquer envolvimento com a morte do policial e vai responder em liberdade. "Ele foi liberado porque não há elementos que o relacionem com o crime", disse.

A polícia, contudo, tem suspeitas de que ele tenha envolvimento com o caso. Segundo o delegado Carlos Jorge Moura de Queiroz, o Jorginho, já foi solicitado um mandado de prisão contra Francimar e há pistas que o relacionam com o crime. 

"Ele tem uma tatuagem que foi identificada nas imagens da câmera de segurança e a moto que estava na casa dele também tem semelhança com a das imagens. Mas isso tudo vai ser devidamente apurado", declarou. 

Atualizada às 15h37 

A polícia informou que vai realizar acareação entre Lucas Rafael e Francimar, o Pé de Gato, para chegar a alguma pista acerca da morte do policial militar aposentado, morto ontem (20) com três tiros, na clínica e maternidade Santa Fé, onde trabalhava como segurança.

O coronel Márcio Oliveira disse que durante depoimento, Pé de Gato informou que não conhece Lucas Rafael e que, para não morrer, este pulou o muro e se escondeu em sua residência.

O coronel informou, contudo, que a polícia desconfia do depoimento. "Não acreditamos na sua versão, pois ele alega serem desafetos, mas como estavam juntos e o Lucas se escondeu em sua residência"? questiona Márcio.

A policia chegou até Francimar quando Lucas Rafael, baleado na nádega, tentou dar entrada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), mas a enfermeira desconfiou e acionou o 190. A policia ficou em alerta após a denuncia e chegou até ele no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

"A polícia está fazendo todo o levantamento necessário e a tatuagem é semelhante com a que aparece no vídeo, assim como a moto, corresponde com a descrição da imagem, mas ainda estamos apurando e a acareação vai tirar as últimas dúvidas", informou o coronel.

Lucas Rafael já tem passagem pela polícia por assalto e homicídio. Ele foi baleado, já foi medicado e está sendo levado para o 7º DP, no Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. Francimar é acusado de um homicídio em fevereiro e de vários assaltos na região.

Delegados da Homicídios estão se dirigindo ao local para acompanhar a acareação. 

 

 

Atualizada às 14h55

O delegado do 7º Distrito Policial, Sebastião Alves Alencar Neto, informou na tarde de hoje (21) que uma tatuagem na perna de Francimar da Silva pereira, 18 anos, conhecido como Pé de Gato, pode ajudar na identificação dele como participante na morte do policial Raimundo Carlos da Silva, na tarde de ontem (20). Raimundo trabalhava como segurança na clínica e maternidade Santa Fé, bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Duas motos apreendidas próximo à residência do suspeito também podem relacioná-lo ao crime.

Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar fizeram a prisão do jovem na Avenida Boa Esperança, bairro São Joaquim, na manhã de hoje. O delegado informou que a tatuagem, com desenhos canibais na perna, está sendo verificada junto com as filmagens apreendidas pela polícia na clínica onde o policial foi morto.  

Segundo ele, as duas motos foram apreendidas e estão sendo periciadas. "Está endo verificado e enquanto não se chega a uma conclusão, ele continua detido no 7º DP".

De acordo com o delegado Carlos Jorge Moura de Queiroz, o Delegado Jorginho, do 7º, diante dos dois delegados do distrito o suspeito negou a autoria  e disse apenas ter participado de assaltos a residências e que já foi apreendido no Centro Educacional Masculino (CEM).

O coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da capital, acompanha os depoimentos do suspeito. 

Veja a matéria original:

A Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar prendeu, na manhã de hoje (21), um homem conhecido como Pé de Gato, suspeito de assassinar o subtenente Raimundo Carlos da Silva, 56 anos, na tarde de ontem (20). O homem foi preso na Avenida Boa Esperança, zona Norte de Teresina.

De acordo com o Coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da capital, o rapaz foi detido e está sendo ouvido no 7º Distrito Policial, por suspeita de participação na morte do subtenente. Outro rapaz, que foi baleado na manhã de hoje e está internado no HUT, também está sendo averiguado.

De acordo com o Sargento Oliveira, da Força Tática do 9º BPM, a polícia chegou ao rapaz depois de ter sido acionada devido a uma troca de tiros na Avenida Boa Esperança. Ao chegar a local, um jovem identificado como Lucas Rafael da Silva Pereira, 21 anos, havia sido atingido nas nádegas.

"Ele foi levado para o HUT e vai ser ouvido também. Encontramos próximo a ele duas motocicletas, que podem ser produto de roubos na capital. O que o rapaz identificado como Lucas conta é que um carro preto perseguiu ele e outro jovem e dispararam contra eles", informou.

O Sargento informou ainda que Pé de Gato foi detido porque já havia um mandado de prisão expedido contra ele. O local em que houve a troca de tiros fica próximo à casa de Pé de Gato. O outro homem que acompanhava Lucas no momento em que este foi baleado, está foragido. A polícia realiza diligências na região e apura se Lucas tem alguma ligação com Pé de Gato. 

Raimundo Carlos era policial aposentado e trabalhava como segurança na clínica e maternidade Santa Fé, que fica licalizada no bairro Marquês, zona Norte da Capital. O policial foi atingido com três tiros no peito durante uma tentativa de assalto ao motoboy da empresa, que portava um malote de dinheiro. Ele reagiu à investida de dois suspeitos, foi baleado, chegou a ser socorrido na própria clínica, mas não resistiu e morreu. 

Flash Yala Sena
Redação Maria Romero (especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais