Cidadeverde.com

Formados os grupos para a disputa da Copa do Brasil

Imprimir

A CBF divulgou os grupos da Copa do Brasil de 2015, a partir dos quais será elaborada a tabela de jogos.Os representantes do futebol piauiense, River e Piauí, estão no Grupo D e os seus adversários estão no Grupo H. A divisão dos clubes foi de acordo com o Ranking Nacional de Clubes de 2015. O critério afastou a possibilidade de termos em Teresina, pelo menos na primeira fase, um dos grandes do futebol brasileiro, tipo Flamengo e Vasco da Gama.

No Grupo D estão: Boa Esporte(MG),  Luverdense(MT), Icasa(CE), Fortaleza(CE), Sampaio Corrêa(MA), CRB(AL), Salgueiro(PE),  Caxias(RS)Cuiabá(MT) e Madureira (RJ).

No Grupo H estão: Independente(PA), Cabofriense(RJ), Estrela do Norte(SE), River (PI), Maringá(PR),  Alecrim(RN), Verapólis(RS), Capivariano(SP), Amadense (SE) e Piauí(PI).

Na próxima terça-feira(16) a CBF vai fazer o sorteio dos jogos. A nova data prevista para início da Copa do Brasil é 4 de março.

COMERCIAL VAI A SÃO PAULO

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, declarou ao Cidadeverde.com que manteve entendimento com o presidente do Comercial, Arnaldo Pericó, confirmando a presença do clube de Campo Maior na Copa São Paulo, em janeiro.

FUNDESPI

Comentários nos meios esportivos davam conta de que o próximo governo iria encerrar as atividades da FUNDEPI, levando o esporte para a Secretaria de Cultura. O Governador eleito, Wellington Dias, porém, falou ao Cidadeverde.com e desmentiu essas notícias, confirmando que manterá o órgão e vai ampliar as suas atividades.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais