Cidadeverde.com

Formulários para Justificativa Eleitoral já estão disponíveis; baixe aqui

Imprimir

Yala Sena/Cidade Verde

Já está disponível na internet o formulário para os eleitores que irão justificar o voto nas eleições deste ano. O documento a ser preenchido e entregue para a Justiça Eleitoral também pode ser obtido nos cartórios e postos de atendimento ao eleitor. 

Há dois formulários: um para justificativa no dia da eleição e outro somente após o pleito. Jaime Lopes, coordenador de eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), orienta o cidadão a comparecer na seção eleitoral com o formulário já preenchido, para agilizar a justificativa. 

Faça a impressão do seu formulário
Justificar no dia da eleição
Justificar após a eleição

Quem não entregar o formulário no dia da eleição terá prazo de 60 dias para fazê-lo. A justificativa só vale para um turno. Ou seja, em caso de segundo turno, é preciso repetir todo o procedimento. 

O registro irregular na Justiça Eleitoral pode implicar em uma série de proibições, como participação em concurso público e vestibular, retirada de passaporte, entre outros. "Se ele não votar, ele deve procurar a Justiça Eleitoral e regularizar sua situação o mais rápido possível", acrescenta Jaime Lopes. 

reportagem de Vinícius Vainner (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais