Cidadeverde.com

Fórum busca fortalecimento de conselhos escolares em Teresina

Imprimir

Uma escola de qualidade só se constrói quando alunos, pais de alunos, professores, diretores, funcionários e comunidade participam juntos do fazer educacional. Com o objetivo de fortalecer a representatividade dos Conselheiros Escolares no sentido de garantir a participação efetiva na gestão democrática da escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realiza amanhã, 27 de novembro, e também no dia 11 de dezembro, o Fórum Zonal de Fortalecimento do Conselho Escolar.
 
No primeiro momento, o Fórum está reunindo conselheiros de escolas localizadas nas zonas norte e leste. Em dezembro, o público será de conselheiros das zonas sul e sudeste, abrangendo, assim, 100% dos conselheiros que representam a comunidade local na Rede Pública Municipal de Ensino. A mobilização deve instigar a atuação conjunta da comunidade escolar e local nas discussões sobre a função social da escola, os seus mecanismos e a aplicação dos recursos.
 
O projeto de formação continuada dos conselheiros visa a valorização da escola pública. Amanhã, os participantes assistirão ao painel “O papel do Conselheiro e o significado da representatividade do Conselho Escolar”, ministrado pela Doutora Professora Guiomar Passos, da Universidade Federal do Piauí; coordenado pela mestranda em Políticas Públicas, Karla Viana; e mediado por Rides Souza, do Conselho Municipal de Educação de Teresina. A programação inclui ainda um rico debate, seguido do diálogo “Refletindo sobre a prática do Conselho Escolar”, com os relatos de experiência da Escola Municipal Elias Ximenes do Prado e do CMEI Vila Pantanal.

Clique aqui e confira a programação.

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais