Cidadeverde.com

Fred desencanta e Fluminense vence Botafogo de virada no Maracanã

Imprimir

No melhor jogo do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Botafogo de virada, por 3 a 1 no Maracanã, gols de Kenedy, Gerson e Fred - Jobson abriu o placar. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 18 pontos e assumiu a terceira posição no Estadual. Derrotado, o Alvinegro perdeu a liderança para o Vasco.

Com o gol, o terceiro do Flu, Fred chegou ao 21º gol no Maracanã, ultrapassando Hernane e se tornando o maior artilheiro do Maior do Mundo após a reabertura. Já Gerson marcou pela primeira vez com a camisa tricolor e por pouco não chorou na comemoração.

A partida começou em ritmo frenético. Logo no primeiro minuto, Jobson aproveitou erro de Marlon e arrancou. Giovanni fez a falta na entrada da área e começou o jogo levando cartão amarelo. Os jogadores do Botafogo pediram o vermelho. O Fluminense respondeu aos 9. Gerson cruzou da esquerda, a bola passou por Kenedy, e Fred, com pouco espaço, obrigou Jefferson a fazer boa defesa.

Com as duas defesas falhando e dando muitos espaços, as equipes produziam bastante ações ofensivas. Aos 22, Jean recebeu de Fred na entrada da área e bateu forte. Jefferson se esticou para defender. A resposta veio cinco minutos mais tarde. Marlon falhou de novo e a bola sobrou para Jobson dentro da área. O atacante encobriu Cavalieri, mas a bola passou por cima do gol.

Era só ensaio. Aos 29, em desatenção total da defesa tricolor, Jobson recebeu sozinho, sem goleiro, e abriu o placar. Na comemoração, como de costume, o jogador imitou Cristiano Ronaldo.

O gol desestabilizou o Fluminense. Aos 31, Renan Fonseca quase ampliou, mas Diego Cavalieri fez grande defesa. Em um contra-ataque rápido, Giovani escorou para Fred, que fez corta luz. Na sequência, Wagner furou e a bola sobrou limpa para Kenedy, que colocou no cantinho, com categoria, sem chances para Jeferson. O primeiro tempo temrinou com breve discussão entre Fred e William Arão, rapidamente apaziguada.

Na volta para o segundo tempo, foi o Flu que assustou. Aos 4 minutos, Wagner cobrou falta, Fred desviou de cabeça e Jefferson fez linda defesa. Um minuto mais tarde, Edson chutou muito forte do meio da rua e a bola passou muito perto da trave.

Depois, a arbitragem errou em dois impedimentos de Bill e Jobson, e deixou de expulsar Henrique e Bill após os dois protagonizarem lances de cartão: Henrique, em cotovelada, e o atacante alvinegro, ao colocar a mão na bola para impedir drible de Marlon. Com mal estar, Kenedy deu vaga a Marcos Júnio.

Em um erro que se repetiu durante muitas vezes na partida, aos 25, o Botafogo sofreu com a bola esticada pela zaga. Fred, esperto, fez novo corta luz. Em seguida, Gerson dominou, carregou pela ponta esquerda e mesmo puxado por Marcelo Mattos, bateu no cantinho de Jefferson para virar o jogo. 

Na comemoração, emocionado, o garoto tratado como joia na base tricolor ajoelhou e agradeceu aos céus, na escada de acesso à arquibancada. Aos 29, aplaudidíssimo, o garoto saiu de campo para a entrada de Vinicius. 

Já Jobson discutiu com seus companheiros após falhar no lance que originou o gol da virada do Flu. Descontroloado, chegou a apertar Gegê pelo pescoço e foi contido por Gilberto e Sassá. 

Após o gol, o Flu garantiu a posse de bola, mas acabou recuando um pouco. Aos 36, a equipe quase sofreu o empate, mas Sassá, em confusão na área, parou em Cavalieri. Edson afastou. A resposta veio com o capitão tricolor. Aos 38, o carrasco fez sua maior vítima sofrer mais uma vez.

Em mais uma bola esticada, Fred matou com muita classe - depois, ajeitou com o braço - e deslocou Jefferson para anotar seu 21º gol no Maracanã, ultrapassar Hernane e se tornar o maior artilheiro do Maior do Mundo após a sua reabertura. De quebra, reassumiu a artilharia do Carioca, empatado com Marcelo Cirino, do Flamengo, também com seis gols.

No fim, o Botafogo, desnorteado, ainda perdeu Marcelo Mattos, que ao cortar bola com o braço, recebeu o seu segundo amarelo e acabou expulso. E se não fosse por Jefferson, o clássico terminaria em goleada. O goleiro da seleção salvou chute de Jean, aos 45, evitando o pior.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais