Cidadeverde.com

Fred perde pênalti e Botafogo derrota o Flu por 2 a 0

Imprimir

Jogando longe do Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense se enfrentaram na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro em Brasília. Jogando no Mané Garrincha e com um bom público o Botafogo superou todas as duas dificuldades e bateu o Fluminense por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Daniel e Zeballos.

Com os problemas financeiros ainda a ser resolvido, o Botafogo entrou em campo precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento e melhorar a sua situação no campeonato. Depois de perder para o América de Natal no Maracanã e ser desclassificado da Copa do Brasil, o Fluminense queria espantar o momento turbulento do clube.

O clássico carioca teve um primeiro tempo muito ruim. Com poucas oportunidades criadas por ambas as equipes, Botafogo e Fluminense tiveram suas melhores oportunidades na primeira etapa em chutes de longa distância.

 Aos 18 minutos, Cícero apareceu na direita e da entrada da área arriscou o chute para o gol. Jefferson caiu para fazer a defesa, espalmando a bola e na sequência correu atrás da redonda para completar a defesa antes da chegada do meia.

Doze minutos depois foi a vez do Botafogo levar perigo em chute de fora da área. Junior Cesar viu a chegada de Edilson pela direita e virou o jogo no comando do ataque. Na ponta da área, o lateral direito do botafogo acertou uma bomba, mas viu a bola passar ao lado da trave direita do goleiro Diego Cavalieri que ficou torcendo no meio do gol.

 A última boa chance do primeiro tempo foi do Botafogo e novamente com Edilson só que desta vez em cobrança de falta. Ramirez foi travado com falta por Bruno e o árbitro marcou a infração na intermediária. Edilson encheu o pé no canto do goleiro, mas viu mais uma vez a bola passar ao lado da trave direita de Cavalieri que desta vez saltou na bola.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais