Cidadeverde.com

Funasa acerta ampliação de adutora para abastecer o Piauí

Imprimir

 

O presidente da Funasa, Henrique Pires, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, discutiram o projeto ampliação da adutora de Campo Alegre de Lourdes, na divisa da Bahia com o Piauí, para levar água até o município piauiense de Caracol. A ampliação da obra é um pleito do deputado federal Jesus Rodrigues (PT).

A comunidade de Angico dos Dias, onde está sendo escavada a adutora, fica a apenas 11 km de Caracol. Com a extensão da adutora, as comunidades piauienses de Caracol, Jurema, Bonfim e Fartura, que sofrem com a seca, poderão receber água para o consumo humano.

"Discutimos com o ministro Fernando Bezerra a ampliação dessa obra, que é de suma importância para a população da região de Caracol, que tanto tem sofrido com os efeitos da seca", afirma Henrique Pires.

O presidente da Funasa afirma que a Fundação já tem 635 planos contratados em todo o Brasil e explicou que a Fundação modificou o modo de apoiar os municípios, antes os recursos eram repassados diretamente para as cidades elaborarem o Plano, mas como há escassez de mão de obra qualificada, a Fundação passou a firmar Termos de Compromisso com instituições com notório saber como Universidades, Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Creas) para que essas realizem capacitações nos municípios, visando capacitar técnicos e gestores municipais para a elaboração do Plano.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais