Cidadeverde.com

Funcionários da Uespi ficam sem internet por conta de furto de modem

Imprimir

Funcionários de três setores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estão impedidos de usar a internet por conta do furto de cinco modens ocorrido na tarde da última segunda-feira (25). Os equipamentos seriam pertencentes a Diretoria de Planejamento e Finanças (Diplan), ao setor de Contabilidade e Assessoria de Comunicação.  

Modelo semelhante aos objetos furtados.

Os equipamentos teriam sido furtados fora do horário de expediente, que é de 7h30 às 13h30. Uma funcionária informou que todas as pessoas que entram e saem do prédio ficam registrados pela Segurança, que está investigando o caso.  

Segundo funcionários da Uespi, que preferiram não se identificar, esse não é o primeiro caso de furto ocorrido no setor. "Já sumiram outros equipamentos pertencentes a um dos funcionários da Diplan. Não é o primeio fato que acontece, infelizmente", disse um dos funcionários.

Ele conta ainda que a Uespi já instalou câmeras de segurança em todo o campus, mas que elas ainda não estão funcionando plenamente. "E mesmo que estivessem funcionando, elas captam apenas imagens externas. As câmeras filmam, mas as imagens não são armazenadas".  

Todos os setores ficam localizados no mesmo andar do Palácio Pirajá, prédio onde funciona o setor administrativo da Uespi. "Tivemos a informação de que apenas um funcionário teria entrado na sala no perído da tarde, horário em que os setores já estão fechados. Ele teria pedido a chave da sala para a funcionário da limpeza. As suspeita estão recaindo sobre ele, mas não podemos acusar sem provas".


Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais