Cidadeverde.com

Fundac garante apoio a grupo junino de Teresina

Imprimir

Na manhã desta terça-feira (26) representantes da quadrilha Luar do Sertão, acompanhados do deputado estadual Georgiano Neto, estiveram em audiência com a Diretora de Ação Cultural e presidente interina da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Jacêmia Dantas. O grupo, que já atua em festas festivais de quadrilhas há mais de dois anos, busca apoio para realizar uma série de apresentações no Piauí e outros estados do Nordeste.

Segundo o vice coordenador do grupo junino, José Wellington, a equipe necessita de apoio para rodar por estados como Ceará e Pernambuco, e cidades do interior do Piauí como Miguel Alves, Floriano, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri e Teresina.

"Precisamos de apoio e viemos buscar aqui na Fundac, porque é muito difícil fazer quadrilha. Esse ano vamos passar por outros estados e levaremos o nome do nosso estado por onde estivermos", disse Wellington.

A presidente interina Jacemia Dantas, garantiu que a Fundac irá apoiar a quadrilha Luar do Sertão. A ajuda só poderá ser efetuada após consulta ao setor jurídico da instituição, para obedecer aos trâmites legais.

"A Fundac vai analisar o processo e ver a viabilidade jurídica, para que tudo fique na forma da lei. Mas com certeza apoiaremos, pois o mês de junho é um dos mais importantes para nós, que temos o Encontro Nacional de Folguedos", garantiu Jacemia.

A quadrilha Luar do Sertão possui uma equipe composta por 75 pessoas, que vão desde dançarinos a produtores e contra regras. Em dois anos, o grupo já recebeu mais de 5 prêmios de melhor grupo junino em suas apresentações.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais