Cidadeverde.com

Futebol feminino: Brasil fatura o penta do Torneio Internacional

Imprimir

A Seleção Brasileira se sagrou neste domingo pentacampeã do Torneio Internacional de futebol feminino, disputado no Mané Garrincha, em Brasília. A confirmação do título veio com o empate por 0 a 0 com os Estados Unidos.

O resultado foi suficiente para o time comandado pelo técnico Vadão porque as brasileiras fizeram a melhor campanha da fase de classificação. Na preliminar, a China também empatou por 0 a 0 com a Argentina e ficou com o terceiro lugar.

Neste domingo, depois de um temporal na capital federal, o Brasil teve uma atuação muito mais segura comparada a que teve contra as americanas na primeira fase. Não houve erros de marcação e falhas da goleira Luciana, que foi fundamental para o empate. Foram raros os espaços dados à Wambach, referência ofensiva.

- A partida retrasada contra elas eu falhei. Mas todo mundo me deu apoio para esse jogo, prometi que não teria erro e consegui. Sou considerada baixinha, mas com impulsão resolve - disse Luciana, que fez uma defesa espetacular nos acréscimos.

Por outro lado, Marta não foi assim tão mágica quanto no primeiro jogo, quando marcou três gols e virou o placar para a Seleção Brasileira. Mas isso não foi problema. Após quatro jogos, o Brasil terminou a competição com três vitórias.

 

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais