Cidadeverde.com

Futebol feminino: Divulgada lista de convocadas para o Mundial do Canadá

Imprimir

Os nomes que disputarão a Copa do Mundo de futebol feminino pelo Brasil estão definidos. Nesta segunda-feira, o técnico Vadão divulgou a lista das 23 atletas que viajarão ao Canadá para defender o país. Com poucas surpresas, a relação tem atletas experientes como Marta, Formiga e Cristiane, além de promessas como a goleira Letícia Izidoro, de 20 anos. O destaque negativo é a ausência da zagueira Bruna Benites, que sofreu lesão grave no joelho esquerdo em março e será desfalque.

O grupo de atletas já treina junto desde o início de abril, quando passou por período de treinamentos em Itu (SP). Em seguida, as brasileiras viajaram para a Alemanha, onde disputaram amistoso com a seleção nacional e saíram derrotadas por 4 a 0. Depois retornaram ao interior paulista, onde atualmente finalizam a preparação para o Mundial.

A Seleção Brasileira integra o Grupo E do torneio, ao lado de Coreia do Sul, Costa Rica e Espanha. A estreia das representantes nacionais acontece no dia 9 de junho (terça-feira) em Montreal, quando enfrentam as sul-coreanas pela primeira rodada da chave.

Em busca de seu primeiro título da competição, o Brasil desafiará as bicampeãs estadunidenses e as alemãs, que também levantaram o troféu duas vezes, além de Noruega e Japão, com um título cada em seu histórico. O time canarinho, por sua vez, teve como melhor resultado no Mundial o vice-campeonato conquistado em 2007.

Confira as 23 relacionadas por Vadão para defender o Brasil no Mundial do Canadá:

Goleiras: Bárbara, Letícia Izidoro e Luciana
Zagueiras: Géssica, Mônica Hickmann, Tayla e Erika
Laterais: Fabiana, Poliana, Rafaelle e Tamires
Meio-campistas: Andressa, Formiga e Thaisa
Meias-atacantes: Andressa Alves, Maurine, Beatriz, Darlene, Gabi Zanotti, Marta, Rosana e Raquel
Atacante: Cristiane


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais