Cidadeverde.com

Garota agredida fará plástica no rosto e HUT descarta risco de perder o olho

Imprimir

O Hospital de Urgência de Teresina informou que uma das garotas agredidas por estupradores no município de Castelo do Piauí terá que fazer plástica no rosto. Ela tem 16 anos e teve lesão na face e fratura no buco maxilar. Ela está na UTI semi intensiva. 

O boletim médico informou ainda que o quadro da saúde das duas garotas continua grave, principalmente da vítima que teve traumatismo craniano.

Segundo a assessoria, não há risco da garota com lesão no rosto, perder o olho. A assessoria informou ainda que é inverídico um áudio que circula na rede social de uma suposta médica do HUT dando detalhes do quadro clínico das adolescentes. 

O delegado Laércio Evangelista, que acompanha o caso, disse que os quatro adolescentes apreendidos já se encontram em Teresina no Complexo da Cidadania, no bairro Redenção.

Segundo ele, os adolescentes confessaram o crime. “Eles disseram que as meninas ficaram em poder deles por cerca de 2h e que estavam sob o efeito de drogas. Foi perversidade e todos tem passagem pela polícia por roubo e furto”. 

 

Atualizada às 17h

O delegado William Morais, gerente de policiamento do interior, confirmou  ao Cidadeverde.com que dois dos quatro adolescentes apreendidos confessaram a participação no estupro contra as quatro garotas de Castelo do Piauí. No relato dos suspeitos, as meninas sofreram estupro coletivo, viveram sessões de tortura e violência e ainda tiveram que ouvir ironias dos criminosos.

Local onde as garotas foram jogadas

“Um deles revelou que Adão José de Sousa, acusado de ser o líder, antes de jogar as meninas no barranco perguntava: ‘Tu tem asa, tu sabe voar”. 

Segundo o delegado, os suspeitos confessaram que estavam sob efeito de drogas – maconha e crack. 

“Em seus relatos, os adolescentes contaram que estavam fumando maconha e crack quando viram as garotas chegando de moto. Adão pediu que dois deles descerem  e ficarem vigiando e os outros abordaram as meninas. Eles amararam elas e iniciaram sessão de estupro coletivo, chegando a amarrar mãos e pés”, relatou o delegado. 

Após os estupros e agressões, os suspeitos começaram a jogar uma a uma do barranco de aproximadamente 7 metros. 

“Um deles percebeu que uma das meninas estava viva e se mexendo. Ele desceu e jogou pedras na cabeça dela”.

O quarto adolescente de 17 anos foi apreendido no final da manhã de hoje próximo ao município de Campo Maior. Cinco são suspeitos de abusarem sexualmente das meninas e jogarem de um barranco de sete metros. 

William Morais está pedindo a imprensa que divulgue a foto do suspeito para ajudar na captura. 

Todos os envolvidos vão responder por formação de quadrilha, estupro e tentativa de homicídio. Adão, segundo delegado, irá responder por corrupção de menores já que estava se drogando com os adolescentes. Em Teresina, os menores serão divididos. Dois ficarão internados no Centro de Educação Masculino (CEM) e outros dois irão para o Centro Educacional de Internação Provisória (Ceip).

Internadas


Três garotas estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina em estado grave. Uma delas de 16 anos foi transferida para um hospital particular. Equipes da perícia e da maternidade Evangelina Rosa foram coletar material para a confirmação da violência sexual.

Quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram brutalmente agredidas e estupradas na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de capital, no final da tarde desta quarta-feira (27). Elas foram encontradas nuas, amarradas e desacordadas por moradores. 

 

Veja mais:

Estupro em Castelo: duas das quatro garotas correm risco de morte

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais