Cidadeverde.com

Garoto de 14 anos derruba arma e mata empregada com tiro acidental no pescoço

Imprimir

A doméstica identificada como Maria Eunice dos Santos Campelo, 39 anos, morreu após ser atingida com um tiro no povoado Bolívia, zona rural do município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina. De acordo com o coordenador de Polícia Civil na cidade, Manoel Mendes Sales, o disparo teria sido provocado acidentalmente por um garoto de 14 anos, bisneto do dono da casa onde a vítima trabalhava. 

Maria Eunice foi atingida com um tiro no pescoço e teria andado cerca de cem metros antes de cair sem vida. A arma artesanal havia sido deixada no quarto por um parente do garoto, momentos antes do acidente. 

"Uma pessoa teria deixado a espingarda e ao sair o garoto começou a manusear a arma. A vítima entrou no quarto e o menino disse que se assustou,  deixou a arma cair que bateu a coronha no chão e houve o disparo", explica Sales. 

A arma artesanal foi apreendida e será periciada pela Polícia Civil. Após o incidente, que ocorreu na última sexta-feira (27), o garoto foi entregue aos pais. A doméstica teve morte imediata e havia acabado de chegar na casa para iniciar os afazeres domésticos. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais