Cidadeverde.com

Garoto é amordaçado e morto; pode ter sido confundido com irmão

Imprimir
  • homicidio_zona_sul_(18).JPG Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde
  • homicidio_zona_sul_(11).JPG Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde
  • homicidio_zona_sul_(10).JPG Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde
  • homicidio_zona_sul_(6).JPG Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde
  • homicidio_zona_sul_(5).JPG Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde
  • homicidio_zona_sul_(3).JPG Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde
  • homicidio_zona_sul_(2).JPG Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde
  • homicidio-zona-sul.jpg Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde
  • homicidio-zona-sul-2.jpg Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde
  • homicidio-zona-sul-3.jpg Fabiano SIlva/Tv Cidade Verde

O estudante Lucas de Meneses Cunha de Sousa, 14 anos, foi executado com doze perfurações de faca na Vila Bom Jesus, zona Sul de Teresina. O corpo do jovem foi encontrado amordaçado por populares em um terreno baldio na manhã desta quinta-feira (2). O garoto pode ter sido morto por engano.

Após o corpo ser encontrado, a Delegacia de Homicídios foi acionada e fez a perícia no local. O adolescente estava vestindo quatro calções e portando uma sacola de roupas e produto de higiene pessoal. A vítima apresentou cortes nos dedos e braços. 

Segundo o metalúrgico Francisco de Assis Sousa, pai da vítima, o adolescente não tinha envolvimento com drogas ou com o crime e estava há duas semanas na casa da avó no bairro Redenção. “Ele me ligou ontem pedindo a passagem de ônibus para voltar pra casa. Eu fui lá deixar e encontrei ele dormindo numa rede. Perguntei se ele ia pra casa ontem e ele disse que sim, mas não apareceu. Eu sabia que tinha acontecido algo, porque ele não era de fazer isso”, relembra. 

O pai acredita que o filho possa ter sido confundido com o irmão, que é usuário de drogas. “Eu tive que tirar o irmão dele daqui do bairro porque estava jurado de morte. Mas o Lucas era um rapaz direito, que estudava e nunca deu trabalho”, garantiu Francisco. 

Lucas fazia a sexta séria no CAIC, mas estava há um mês sem frequentar aulas e disse ao pai que não estava conseguindo acordar cedo. “Ele tinha ganhado um tablet há pouco tempo e estava viciado em Facebook. Passava a madrugada toda na internet. Acho que o Facebook dele deve ser investigado, mas ele nunca me falou se estava sendo ameaçado. Boto minha mão no fogo por ele”, disse o pai, aos prantos. 

 

Flash de Jordana Cury
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais