Cidadeverde.com

Gerente de multinacional é levado para Central após flagra de furto de energia

Imprimir

Um gerente de uma multinacional foi detido acusado de furto de energia na tarde desta terça-feira (16).  A Polícia divulgou que o nome do preso é Eduardo Thompsom de Sousa Lima. Ele foi detido em flagrante no bairro Quilômetro Sete, zona Sul de Teresina. O empresário foi encaminhado para a Central de Flagrantes.A empresa não teve o nome divulgado, mas a polícia informou que é do ramo de fabricação de concreto. 

Segundo o chefe de segurança patrimonial da Eletrobras do Piauí, Carlos Petrônio, a empresa, situada na zona sul de Teresina, estava há três anos desviando energia diretamente da rede de transmissão. 

"Recebemos uma denúncia de que essa empresa estaria há três anos funcionando sem pagar energia, já que fizemos o corte do fornecimento há exatos três anos. Fomos averiguar e a ligação tinha sido refeita", informou.

Foto: Lucas Marreiros/Cidadeverde.com


Carlos Petrônio, chefe de segurança patrimonial da Eletrobras.

De acordo com a Eletrobras, a carga de energia desviada é muito alta e será preciso um estudo para saber o tamanho do prejuízo sofrido pela companhia. 

"Eles estavam roubando a energia diretamente da rede, sem o uso de transformador. Isso provoca interferência e queda na transmissão, prejudicando outros consumidores", disse. 

Após a constatação do crime foi lavrado um Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI). A polícia estabeleceu uma fiança de 20 salários mínimos ( R$ 14 mil) para o empresário. A advogada do acusado não quis falar com a imprensa e orientou o cliente também a não dar entrevistas.

Segundo a Eetrobras, a empresa tem um débito mensal de R$ 9 mil nos últimos 36 meses. A filial no Piauí está presente em 21 estados brasileiro, além de outros países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Panamá e Peru.

 

Flash de Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais