Cidadeverde.com

Globo nega rixa entre William Bonner e Patrícia Poeta

Imprimir

Depois de surpreender o Brasil com a notícia de que Patrícia Poeta deixaria a bancada do "Jornal Nacional" após três anos, a Globo explicou que este era o tempo máximo previsto para a profissional na atração. No entanto, o motivo para a recém-iniciada dança das cadeiras no jornalismo da casa foi apontado como outro: William Bonner.

O jornalista teria ficado bastante insatisfeito em ter que trabalhar com a ex-"Fantástico". Tudo por se tratar de uma suposta imposição do diretor de programação da emissora, Amaury Soares, na ocasião em que Fátima Bernardes trocou o noticiário por um programa diário de variedades, segundo o "Notícias da TV".

Além disso, a situação teria ficado ainda pior após a notícia de que Poeta estava comprando um apartamento de luxo no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, no valor de R$ 23 milhões. Isso porque o proprietário seria George Sadala, nome frequente nos boletins policiais sobre o empresário Carlinhos Cachoeira, acusado de envolvimento com crime organizado e corrupção.

Outro indício que aponta uma saída forçada da jornalista seria a volta de Poliana Abritta para o Rio, cerca de três meses após ser anunciada como correspondente internacional da empresa. A profissional, que vai assumir o "Fantástico" no lugar de Renata Vasconcellos - designada para o "JN" -, não chegou a estrear no novo cargo.

Vale lembrar também que o canal é conhecido por criar carreiras longas de âncoras em bancadas, como é o caso do próprio William Bonner, à frente do noticiário há cerca de 18 anos, e de Fátima Bernardes, que se manteve na bancada por 13 anos. Por isso, os três anos de Patrícia Poeta estão chamando bastante atenção nos bastidores.

A Globo, no entanto, negou todos os rumores e garantiu que a troca de apresentadoras não tem relação com a suposta intriga entre Poeta e Bonner. "Não há qualquer outra razão que não seja a vontade da Patrícia em ir para o entretenimento, após o período previsto para o 'JN'", assegurou a assessoria ao Famosidades.

Em tempo: Patrícia Poeta anunciou na última segunda-feira (15) sua saída do "Jornal Nacional", já que está trocando o jornalismo da Globo pelo entretenimento.

"Foi um período em que pude desenvolver muitas reportagens na minha carreira, entrevistas, coberturas especiais como a escolha do Papa Francisco. Deixo o 'JN' para desenvolver projetos de entretenimento", adiantou, no fim da edição de segunda-feira (15).

Apesar de ainda não haver confirmação sobre seu novo projeto, há indícios de que ela pode assumir um programa vespertino diário.

Segundo o blog do jornalista Fernando Oliveira, a emissora quer alavancar os índices de audiência, atualmente em crise com o "Vídeo Show", "Sessão da Tarde" e "Vale a Pena Ver de Novo". O plano é para que a jornalista tenha uma produção própria no horário.

 

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais