Cidadeverde.com

Palmeiras perde para o Goiás em casa e continua sem vencer no Brasileiro

Imprimir

No hino do Palmeiras consta a frase "defesa que ninguém passa", mas é o Goiás quem chega a terceira rodada do Campeonato Brasileiro sem sofrer gols, depois de vencer o time paulista em pleno Allianz Parque por 1 a 0, chegando assim aos 7 pontos na tabela, pulando para a ponta isolada, mas provisória. Os donos da casa, por sua vez, sofreram a primeira derrota na competição, seguindo com dois pontos, na 15ª colocação.

O vice-campeão paulista voltará a campo pelo nacional no próximo domingo, no clássico com o Corinthians, na casa do rival. Antes disso, na quarta, a equipe receberá o ASA de Arapiraca, pela Copa do Brasil. O Esmeraldino, por sua vez, jogará no Serra Dourada no domingo contra o Grêmio, pela 4ª rodada do Brasileirão. Também na quarta-feira, no mesmo estádio, o campeão goiano receberá o Ituano, precisando reverter desvantagem de 2 a 0 para ir às oitavas do torneio nacional.

Os primeiros minutos de partida foram muito intensos, com as duas equipes lutando pela bola e tentando sair para o ataque em velocidade. O Palmeiras apostou muito nas tramas com Egídio, Zé Roberto e Valdivia. A partir de lances com um deles, Robinho quase fez aos 11, e Leandro Pereira aos 21. A equipe da casa começou a pecar pelo nervosismo e quatro jogadores receberam amarelo: Valdivia, Victor Ramos, Leandro Pereira e Lucas. O desequilíbrio ajudou o Goiás, que teve boa chance aos 41, com Bruno Henrique.

A etapa complementar começou menos movimentada, com o time visitante ainda melhor postado no campo de defesa, e os medalhões palmeirenses ainda mais apagados. Aos 23, em saída de Fernando Prass com os pés, Bruno Henrique fez a roubada e bateu para gol, mas Victor Hugo salvou. Pouco depois, Cristaldo acertou cabeçada na trave esquerda de Renan, na resposta do Verdão.

Inoperantes ofensivamente, os palmeirenses acabaram punidos aos 32 minutos, quando Bruno Henrique pegou bola na lateral-direita, driblou toda a zaga e também o goleiro do time da casa e tocou para Péricles livre na área marcar. Nos minutos finais, os donos da casa foram para cima, reclamaram de pênalti em lance de Felipe Macedo em Leandro, em que o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou falta fora da área, mas não conseguiram a igualdade.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais