Cidadeverde.com

Golaço de Daniel dá vitória ao Botafogo sobre o Santos

Imprimir

Um golaço do menino Daniel definiu a vitória do Botafogo sobre o Santos, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. Em um bom jogo, o duelo de alvinegros, com direito a campanha por combate ao racismo, o Botafogo chegou aos 22 pontos e é o 11º colocado na tabela. Já o Santos, com a derrota, permaneceu em décimo, com 23 pontos. 

A partida do Maracanã foi marcada também pelas manifestações contra o racismo, depois do episódio com o goleiro Aranha, do Santos, na Arena do Grêmio, na quarta-feira. Os times entraram em campo com uma faixa onde estava escrito: "Somos preto, somos branco. #somosumsó". Aranha tinha, nas costas, a inscrição "Orgulho de ser alvinegro".

Dentro de campo, o Botafogo não teve Dória, prestes a ser negociado com o Lyon, da França, e que deve viajar para a Europa nas próximas horas, Ferreyra, suspenso, e Carlos Alberto, lesionado. Vagner Mancini optou por colocar Bruno Correa no ataque. André Bahia continuou na zaga.

Já no Santos, a motivação se devia à convocação de Robinho para a seleção brasileira, horas antes do jogo, na vaga de Hulk, cortado por lesão. Leandro Damião ficou no banco de reservas e Rildo ocupou vaga no ataque. Gabriel, o Gabigol, estava suspenso.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até o Independência, domingo, enfrentar o Atlético-MG. Já o Santos recebe o Vitória, sábado, no Pacaembu.

 

Campeonato Brasileiro - Série A:

. Botafogo RJ 1 - 0 Santos            
. Corinthians 1 - 1 Fluminense            
. Coritiba 0 - 0 Atletico-MG            
. Figueirense 1 - 1 Sao Paulo             
. Sport Recife 2 - 0 Criciuma            
. Goias 3 - 1 Atletico-PR            
. Gremio 1 - 0 Bahia            
. Vitoria 1 - 2 Flamengo


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais