Cidadeverde.com

Golpes de bandidos pelo celular são cada vez mais comum no Piauí

Imprimir

Os trotes feitos por bandidos para conseguir dinheiro é um crime cada vez mais comum no Piauí. Na maioria das ligações, geralmente, feita de outros estados e por telefones celulares, os bandidos se passam por familiares e mostram ter informações sobre as vítimas. 

Um homem que não quis se identificar, foi uma das vitimas e relata que os bandidos tinham um discurso muito convincente. "Ele disse que era um parente nosso, sobrinho do  meu avô, que mora em São Paulo. Eles tinham informações reais e diziam estar vindo para Teresina, mais tinham tido um problema no carro e pediam para depositar R$ 1.000,00. Minha avó e minha tia quase caíram no golpe". 

Ele disse que orientou que as duas não passassem qualquer informação pessoal sobre os membros da família e registrou um boletim de ocorrência.

A polícia diz que como a maioria das ligaçções são feitas de telefones celulares, dificulta a busca por informações. "Geralmente o discurso é esse: que estão no  meio da estrada que pedem um depósito de urgência", explica o policial do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Mário Cardoso.  

As autoridades policiais não sabem quantificar os casos semelhantes a esse que já foram registrados no Estado. "São casos cada vez mais comuns. O nossa orientação é que as pessoas jamais forneçam informações ou dados pessoais que ajudem os bandidos. As ligações sempre se referem a parentes, mas como o número geralmente não é de Teresina, esse é um indício de que a ligação não é verídica".  

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais