Cidadeverde.com

Governador autoriza colocar 50% de reajuste em contracheques dos PMs

Imprimir

O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou na tarde desta segunda-feira (18) que o governador Wellington Dias (PT) autorizou a implementação de 50% no contracheque de maio, do reajuste previsto para categorias que integram a segurança pública do estado. A proposta foi apresentada no sábado a policiais militares e bombeiros.

Rafael Fonteles explicou durante o programa Fala Gestor, realizado em cadeia de rádio pelo governo, que o ano de 2015 será de desafios para a gestão estadual. “Todo o setor de segurança tem um reajuste agora em maio e o governador já autorizou implementar no contracheque 50% conforme a proposta que demos no sábado com representantes dos policiais e bombeiros militares. Esperamos a compreensão da categoria no sentido de que, a outra parte será concedida em janeiro e todo o retroativo desses meses que ficaram implementados só a metade do reajuste, será concedido em janeiro e fevereiro. Se o fluxo financeiro melhorar poderemos inclusive antecipar, mas o governador já autorizou 50% para o mês de maio”, afirmou.

De acordo com o secretário, o cenário econômico é complicado no campo internacional, nacional e no Piauí. “Não é da noite para o dia que resolvemos tudo. O desafio é fazer o reajuste ao longo do ano. Temos uma margem muito pequena para conceder reajuste, tanto é que estamos negociando com as categorias o parcelamento disso, querendo colocar parte do parcelamento para janeiro ou fevereiro do próximo ano. Quando a gente observa o fluxo financeiro e o gasto com pessoal, a gente enxerga uma dificuldade enorme para os próximos meses. É com prudência, cautela e muito diálogo que temos propostos essas soluções para atender o que está previsto em lei, os direitos adquiridos dos servidores, mas que não gere um problema ainda maior para a sociedade”, afirma.

Enquanto isso, nove associações de policiais se reúnem esta tarde para avaliar, mais uma vez, a proposta do governo. O encontro acontece na Associação de Cabos e Soldados, localizada no bairro Piçarra. “Depois da reunião teremos uma posicionamento sobre os próximos passos que vamos tomar”, disse o vereador R. Silva, que comanda o canal de diálogo entre os policiais.

Da Redação (Com informações da Ccom)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais