Cidadeverde.com

Governador de província angolano vem ao Piauí conhecer políticas sociais

Imprimir
O governador da província de Malanje da República de Angola, Norberto dos Santos, estará no Piauí no próximo dia 1º de abril para conhecer as potencialidades econômicas do Estado e as políticas sociais adotadas para combater as desigualdades sociais. 


No mesmo dia, Norberto Santos – atendendo proposta do deputado Ismar Marques (PSB) aprovada hoje (20) em plenário – ocupará o grande expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa para discorrer sobre o seu país e as dificuldades vividas nas últimas décadas após a guerra civil que assolou o país. Malanje fica no Nordeste de Angola e padece de problemas comuns ao Nordeste brasileiro, como a falta de escolas e de atendimento médico.

Na mesma sessão, o deputado Francisco Ramos  (PSB) apresentou um requerimento pedindo a instalação de redutores de velocidade e sinalizadores de passagem de pedestres na BR 343, na altura da faculdade CET, na Ladeira do Uruguai. O pedido será encaminhado ao diretor do Dnit, Sebastião Braga Martins explicando que a vida dos estudantes e demais pessoas que precisam passar pelo local sofrem ameaças diárias devido a falta de sinalização.

A deputada Nize Rego (PSB) solicitou ao diretor do Emater Darlan Noleto Portela a cessão de 10 mil mudas de caju anão precoce a serem distribuídas aos agricultores de Barras, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, Matias Olímpio, Cabeceiras e demais municípios da região Norte do Estado.

Ainda hoje foi apresentado um projeto de resolução do deputado Cícero Magalhães (PT) pedindo a concessão de cidadania piauiense ao pastor João Evangelista Sampaio, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O deputado Antonio Félix (PSD) apresentou três projetos de lei para que seja revista a circunscrição territorial dos municípios de Queimada Nova, Cocal de Telha e Castelo do Piauí. O deputado Cícero Magalhães (PT) apresentou um projeto de resolução propondo a criação no âmbito da Assembleia Legislativa da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais