Cidadeverde.com

Governador decide sobre reajustes até segunda-feira, diz secretário

Imprimir

Foto: Raulino Neto

O secretário estadual de Administração, João Henrique, afirmou que está tentando negociar com as categorias para evitar os movimentos grevistas e que uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (2), após decisão do governador Zé Filho (PMDB).

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (28), o secretário informou o governo não pagou o reajuste dos agentes penitenciários previsto para novembro por falta de condições financeiras. Segundo ele, para que o Estado cumprisse a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Ministério Público recomendou que não fossem feitos acréscimos na Folha de Pagamento.

"Estava previsto o mesmo reajuste de maio, que foi cumprido, apesar das dificuldades que já tínhamos. Isso faz parte de uma lei já aprovada na Alepi, que divide esse reajuste em várias parcelas, até 2015. Mas, em novembro, foi mais complicado por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo assim, estamos em diálogo com todas as categorias e, com exceção dos agentes penitenciários, que decidiram continuar a greve, tudo está sendo normalizado e mantido", explicou o gestor.

João Henrique disse que, nas últimas reuniões com as categorias, ele procurou mostrar o quanto os reajustes significam para o Estado. "Nós vamos pegar esses valores e entregar todos os detalhes na segunda-feira (1) ao governador Zé Filho. Ele deverá tomar uma decisão sobre isso e na terça informaremos aos servidores, na reunião que já está marcada", completou o secretário.

Sobre a situação de rebelião na Casa de Custódia, João Henrique ressaltou que Zé Filho se preocupou em nomear os aprovados nos concursos, tanto de agentes penitenciários como policiais. "Foram mais de 100 nomeados. A secretária de Justiça, Ana Paula, fez um esforço muito grande para manter a estrutura funcionando e espero que possamos acalmar essa situação", finalizou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais