Cidadeverde.com

Governador nomeia João Vasconcelos para direção do Theatro 4 de Setembro

Imprimir

O produtor cultural João Batista Sousa Vasconcelos foi nomeado o novo diretor do Theatro 4 de Setembro. Sua nomeação, assinada pelo governador Wellington Dias (PT), já foi publicada no Diário Oficial do Estado. Ele vai substituir Antoniel Ribeiro que esteve à frente da instituição e é a maior e mais tradicional casa de teatro do Piauí.

João Vasconcelos é ator, presidente do grupo Harém e atualmente gerencia o bar no Clube dos Diários.

Recentemente, Antoniel Ribeiro e João Vasconcelos estavam tendo atritos administrativos envolvendo o Clube dos Diários, que é gerido pelo Theatro.  Antoniel chegou a ser confirmado pelo presidente da Fundac, Francis Lopes, mas um mês depois foi exonerado. 

O ex-diretor do Theatro, Antoniel Ribeiro, volta a trabalhar na sede da Fundac (Fundação de Cultura do Piauí) e desenvolver seus trabalhos na área cultural. 

Vasconcelos afirmou ao Cidadeverde.com que é um desafio e uma missão assumir o cargo. Ele, junto com artistas do Piauí, integra uma comissão que estava debatendo a cultura do Estado e apontava desafios para ser entregue as autoridades competentes. 

“É uma honra ser diretor da maior casa de espetáculo de Teresina e meu maior desejo é ter uma gestão compartilhada com os artistas de minha cidade”, disse o novo diretor.

A posse do novo diretor está prevista para sexta-feira, dia, 6.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais