Cidadeverde.com

Governador prorroga emergência no estádio Albertão por mais 45 dias

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto prorrogando por mais 45 dias a situação de emergência no estádio Albertão. O local será o único a receber partidas do Campeonato Piauiense na capital, já que o estádio Lindolfo Monteiro está interditado por problemas estruturais.O chefe do Executivo estadual decretou estado de emergência no Albertão no dia 16 de janeiro após uma visita a maior praça de esportes do Estado. Desde então foram tomadas algumas medidas para que o estádio pudesse sediar partidas da Copa do Nordeste. 

Estádio Albertão (Foto: Regis Falcão/CCom)

Em recente entrevista à TV Cidade Verde, o presidente da  Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) , Vicente Sobrinho, disse que os problemas para poder sediar a competição com segurança haviam sido resolvidos. O órgão conseguiu laudos de entidades fiscalizadoras como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Outra melhoria foi garantir acessibilidade para as pessoas com deficiência.

De acordo com a Fundespi, as reformas no Albertão vão durar até o mês de agosto e devem custar cerca de R$ 1 milhão. Entre as melhorias anunciadas estão a instalação de catracas eletrônicas, novo placar eletrônico e circuito interno de TV para monitorar todas as dependências do estádio, além da colocação de um novo sistema de som.

Antes da compra dos equipamentos, a Secretaria Estadual das Cidades deverá fazer pequenos reparos no Albertão como consertos nos portões externos, melhorias no fosso que separa o campo das arquibancadas e ajustes no espaço destinado à ambulância dentro do estádio. 

Está prevista ainda a troca de toda a grama do campo de jogo e a instalação de um moderno sistema de drenagem.

 

Hérlon Moraes (Com informações da Ccom)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais