Cidadeverde.com

Governo aguarda recursos federais para fechar buracos na BR-316

Imprimir

Os condutores estão tendo dificuldades de trafegar no trecho urbano da BR-316, na zona sul de Teresina. Por falta de manutenção, a via está com diversos buracos. Um deles chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que decidiu interditá-lo para evitar acidentes de trânsito.

"Esse buraco está praticamente interditando a via e os veículos estão praticamente mudando a rota para desviar dele, o que é muito perigoso, principalmente à noite. Sabemos que é um buraco profundo e poderá vir a acontecer um acidente com vítima fatal nesse local. Já comunicamos mais de 20 vezes ao DNIT dessa situação, mas nada foi feito", informou o inspetor Carlos Maurício, da PRF.

O trecho está sem manutenção devido a um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), que não foi concretizado no governo anterior. A razão seria as obras de duplicação da BR-316, na saída Sul para Demerval Lobão.

Em nota enviada para a TV Cidade Verde, o DER-PI divulgou que está tomando as medidas para resolver o problema o mais breve possível, com previsão para o mês de abril. Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SITUAÇÃO DA BR-316 (TRECHO Km 08)
   
A diretoria geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí-DER, vem de publico esclarecer que todas as medidas burocráticas estão sendo tomadas para resolver o mais breve possível o problema de buracos encontrados no Trecho do Km 08, da BR 316, nas proximidades da Penitenciaria da Casa de Custodia e que se estende ate o Posto da Policia Rodoviária Federal.
 
A diretoria explica ainda que pelo fato da BR antigamente ter boa parte de seus trechos pertencentes ao DNIT, um novo convenio entre governo do Estado e governo Federal está sendo firmado para retomar os serviços de recuperação do trecho, já que o convenio anterior feito no governo passado não seria possível ser concretizado, já que a partir de agora a obra deverá ter recursos das duas esferas administrativas, ou seja Estadual e Federal.
 
Por tanto o DER e DNIT já entraram em entendimento para retomar a partir de abril os serviços naquele trecho; para isso o governo do Estado está aguardando apenas a liberação dos recursos através do Ministério dos Transportes para logo em seguida iniciar os serviços de duplicação e de tapa buracos no local.
 
DIRETORIA GERAL DO DER-PIAUI
 
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais