Cidadeverde.com

Governo ainda não decidiu sobre suspensão de concurso para delegado

Imprimir

O Governo do Piauí ainda não tomou decisão sobre recomendação do Ministério Público do Estado (MPE) de anular concurso público para delegados da Polícia Civil. O presidente do Núcleo de Concurso e Eventos (Nucepe) da Uespi, Jorge Martins Filho, disse que aguarda decisão das secretarias de Segurança e Admnistração para anunciar. 

"Ainda não há decisão sobre a suspensão do concurso. O Nucepe não tem autonomia para tomar decisões desse porte", explicou o gestor.

A prova foi aplicada no último dia 20 de julho. Ao todo, 4.609 candidatos se inscreveram no certame público interessados em uma das 20 vagas ofertadas para a Polícia Civil.
 
O promotor Fernando Santos informou que entrou com recomendação após denúncia de fraude na prova dissertativa. Segundo o promotor, a prova possibilitava a identificação do nome do autor, o que é proibido por lei.
 
“A prova deve conter apenas um código de identificação do candidato que não possibilite que a banca examinadora saiba o nome do mesmo. Mas soubemos que nessa prova, a banca teve acesso aos nomes dos autores da prova, o que não pode ocorrer por risco de alguém ser beneficiado ou favorecido. Entramos com a recomendação e o secretario de administração acatou, suspendendo a prova” disse Fernando.
 
O promotor declarou ainda que vai ser realizada uma vistoria nas provas na próxima semana e caso seja comprovada a fraude, irá pedir a nulidade desta etapa do certame. O edital do concurso prevê a remuneração de R$ 10.914,54.

Flash de Yala Sena e Emanuela Pinto
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais