Cidadeverde.com

Governo do Piauí concede incentivo a grupo do RJ por 15 anos

Imprimir

O governador Zé Filho (PMDB) assinou decreto concedendo isenção fiscal de 70% no ICMS a Cervejaria Petropolis pelo prazo de 15 anos. O benefício se estende de 20 de dezembro deste ano a 19 de dezembro de 2029. Em contrapartida, a empresa terá que abrir sete unidades de distribuição no Piauí nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, além de Teresina.

Os investimentos, que somarão R$ 38 milhões, devem ser feitos no prazo de cinco anos e contemplarão aquisição de imóveis, veículos, contratação de mão-de-obra, capacitação de  funcionários, implantação de controle de qualidade de seus produtos e serviços e ativo de giro.

A empresa deve gerar 415 empregos diretos e 1.245 indiretos. Para ter garantido o benefício, a cervejaria deverá cumprir as obrigações tributárias previstas na legislação tributária estadual, além de recolher o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, dentre elas a Itaipaiva, bebidas alcoólicas e não alcoólicas. O grupo está presente em mais de 20 estados através de 6 fábricas e também de centros de distribuição, estrategicamente.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais