Cidadeverde.com

Governo inaugura Gerência de Atendimento da Sefaz em Uruçuí

Imprimir

O governador Wellington Dias e o secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, inauguram, na próxima quarta-feira (29), às 8h30, a reforma e ampliação da 10ª Gerência Regional de Atendimento da Sefaz (Gerat), em Uruçuí. Foram investidos R$309.546,95 na obra, sendo estes recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prédio reformado estava desativado desde 2008, em virtude das condições precárias. Foram demolidas e reestruturas todas as paredes existentes. Também foi colocado novo piso, substituídas a cobertura e as instalações elétricas, telefônicas e hidrossanitárias, que inclui a construção de reservatório de 5.000 litros. O prédio vai contar agora com climatização e um alojamento para os funcionários da unidade e apoio de blitz de fiscalização móvel.

Além de representar mais comodidade para os servidores e contribuintes da região, o investimento na agência de atendimento da Sefaz tem a sua importância pela própria representatividade econômica da região para o estado e até para o país, uma vez que a mesma é referência na produção nacional de grãos. 

A 10ª Gerat possui uma média mensal de 55% de crescimento na arrecadação, sendo a que apresenta o maior crescimento no estado. Além de atender os contribuintes de Uruçuí, a gerência ainda é responsável pela arrecadação dos municípios de Antônio Almeida, Porto Alegre do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Bertolínia, Manuel Emídio, Sebastião Leal, Landri Sales e Canavieira.

A nova agência será inaugurada com o nome de Artur de Abreu Vasconcelos, Técnico da Fazenda estadual, que faleceu vítima de um câncer. Ele era natural de Jerumenha (PI) e foi admitido na secretaria da Fazenda em abril de 1987, sendo designado para exercer a chefia da Unidade de Arrecadação em Uruçuí, de 1987 a 1993. Ele também foi chefe da Unidade Arrecadadora de Floriano em 1999. Aposentou-se do serviço público estadual em 2001.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais