Cidadeverde.com

Governo inicia plenárias do Plano Plurianual no mês de junho

Imprimir

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), inicia, a partir do mês de junho, as plenárias nos 11 territórios de desenvolvimento do estado, com o objetivo de organizar os investimentos da administração estadual e ouvir as sugestões e necessidades de cada microrregião, para serem apresentadas no Plano Plurianual (PPA). O Plano deste ano irá estabelecer o planejamento para o quadriênio 2016 a 2019.

As plenárias iniciam pelo território dos Cocais, que abrange municípios como Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí e Esperantina, no dia 11 de junho. Em seguida, será a vez da região dos Carnaubais, no dia 16 de junho.

A plenária no Território Entre Rios será realizada no dia 18 de junho; do Vale do Sambito, no dia 25; Vale do Canindé, dia 30 de junho; Vale do Piauí e Itaueiras, no dia 2 de julho. A microrregião da Serra da Capivara recebe a plenária no dia 7 de julho. O Território Chapada das Mangabeiras, no dia 10 de julho; Alto Parnaíba, dia 15 de julho e o encerrando as atividades, com a plenária no Território Planície Litorânea, ainda está com data a definir.

O secretário Estadual do Planejamento, Antônio Neto, explica que o objetivo é alinhar o planejamento do Piauí ao do Governo Federal. “A Secretaria do Planejamento resgatou, para a elaboração do Plano Plurianual deste ano, os 11 territórios de cidadania. O diálogo do Governo junto aos territórios de desenvolvimento, na elaboração do PPA, irá servir de base para o planejamento da Gestão Estadual, alinhando o Piauí ao planejamento a nível federal e possibilitando a arrecadação de mais recursos”, acrescenta.

Além das plenárias, a população poderá participar da elaboração do Plano por meio de um blog, onde sugestões serão publicadas. Após a consolidação e construção do documento, o projeto será enviado a Assembleia Legislativa, onde passará por votação.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais