Cidadeverde.com

Governo negocia retomada de crédito com o Banco do Brasil em Brasília

Imprimir

O governador Wellington Dias esteve reunido nesta terça-feira (27) com o vice-presidente de Governo, Valmir Campelo, e o diretor de Governo, Janio Macedo, ambos do Banco do Brasil, e agendaram um calendário de trabalho, cujo início está previsto para esta semana e conclusão até a semana que vem, a fim de retomar as operações de crédito junto à instituição.

“Isso nos possibilitará retomar os investimentos com as operações de crédito feitas junto ao Banco do Brasil, seja diretamente com recursos do BB ou do Banco Mundial ou do BNDES. Isso vai permitir a execução de obras de rodovias, estradas, pontes, que são fundamentais para o desenvolvimento do Piauí”, destacou Wellington Dias.

Foto: Neblina Orrico

No encontro, também ficou acertada uma parceria entre o Banco do Brasil para que seja encontrada uma saída para o déficit previdenciário do estado. Ficou definida uma agenda de trabalho que contará com o Ministério da Previdência, o INSS, a equipe piauiense coordenada pela vice-governadora Margarete Coelho, com o presidente do Iapep, Marcos Steiner, além das secretarias de Fazenda, Planejamento e Procuradoria Geral do Estado.

“O objetivo é organização de um fundo de previdência que tenha um formato nos dê condições de aliviar o déficit que temos na previdência de R$ 610 milhões, que foi valor de 2014”, descreveu o governador.

Segundo Wellington Dias, também foi iniciada uma negociação para uma compensação da parte do Banco no âmbito social e outras áreas nas quais a instituição tem experiência, como por exemplo, gestão. 

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais